sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Projeto - The Sign You Need. You are not Alone!

Olá! Tudo bem?
Este post é muito importante para mim por isso agradeço a vossa atenção.
Infelizmente desde nova que sofro bastante, tornando a minha saúde mental muito frágil, o que fez de com que tivesse vários problemas e tentasse suicídio mais que uma vez. E quando não estava a tentar suicidar-me, magoava-me para tentar aliviar a dor.
Nesses momentos sempre me senti muito sozinha porque acabava por me isolar bastante fazendo com que pensasse que ninguém se importava comigo, que nem valia a pena continuar cá e lá voltava eu ao mesmo. Como um bola de neve.
Ok, é verdade que podia ter ligado às dezenas de linhas de apoio que há no mundo, mas sinceramente nunca liguei porque na minha cabeça aquelas linhas eram atendidas por pessoas que estavam ali porque precisavam do dinheiro daquele emprego. Parvo, eu sei.
Também sei que igual a mim existem milhares de pessoas.
Daí ter criado este novo projeto: "The sign you need. You are not alone!" que traduzido em português é "O sinal que tu precisavas. Tu não estás sozinho!".
Tal como eu imagino que tantas pessoas não se sentem à vontade com as linhas telefónicas e que gostariam de saber que tem alguém que realmente se importa, que quer ajudar, e o mais importante: ouve-nos sem criticar os nossos atos.
Ao participarem neste projeto muitas pessoas com problemas, que, tal como eu, tenham tentado por fim à vida por se sentirem sós ou que estejam prestes a fazer uma grande asneira, vejam que alguém se preocupa com elas e que em vez de fazerem o que estão a pensar ser o mais correto, podem enviar um e-mail ou um comentário a esse desconhecido. Isto pode salvar vidas!
Todas as pessoas que quiserem participar neste projeto terão que colocar a imagem a baixo no vosso blog, que servirá para dar a saber que quem tiver esta imagem alguém pode contar convosco para falar ou desabafar, e ao colocarem esta imagem peço que coloquem a imagem com hiperligação para este post, que assim outros blogs e outras pessoas podem vir aqui ver no que consiste o projeto.
Para quem não tem blog e gostaria de participar neste projeto: são livres de colocar esta imagem onde quiserem (facebook, instagram, twitter, tumblr ou até mesmo na porta da wc da vossa escola), basta só colocarem o link deste post com a imagem.
Também peço que quem tiver a participar que diga nos comentários!
----------------------------------------------------------------
Lembram-se de no inicio do post perguntar se estava tudo bem?
Se respondeste que não a esta pergunta: sê bem-vindo ao meu blog, o meu nome é Sofia e aqui posso ajudar-te, podes descarregar ou desabafar.
Sou uma nova amiga tua e podes contar comigo e com mais alguns blogs que deixaram aqui o seu sinal de participação nos comentários.
(E aqui tens 33 razões para continuares vivo!)
Tu não estás sozinho!!!

A imagem: 



5 comentários:

  1. Adoro a ideia Sofia!
    Lamento imenso que tenhas passado por isso, mas espero sinceramente que a vida te pareça mais merecedora de sorrisos estes dias. Gosto ainda mais de que a tua experiência tenha despertado esta compaixão e vontade de ajudar outros.
    Qualquer coisa podes enviar-me um email.

    Vou levar a imagem para o blog! (E ponho o link)

    Beijinhos!
    http://marquesadecaraba.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. "Tu não estás sozinho!!!" Digo-te o mesmo ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Podes participar no projeto, e mesmo não participando: podes sempre contar comigo!
      Beijinhos

      Eliminar