quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Karaté - O Meu Novo Amor

Decidi cometer uma pequena loucura e hoje fui ao meu primeiro treino de Karaté e não podia estar mais feliz!!
O facto de estar só a fazer uma disciplina fez com que tivesse demasiado tempo livre, o que não ajudou nada no meu psicológico porque passava o tempo parada e sozinha em casa e na cama então queria algo que me fizesse mexer, ter um horário mais composto mas que também não influenciasse de forma negativa as minhas aulas.
Para além das aulas de condução, voltei para a natação mas mesmo assim algo faltava na minha vida, até que por acaso vi um papel na minha escola sobre uma escola de Lisboa que ia abrir uma escola de karaté onde eu moro.
Comecei a investigar melhor e agradou-me bastante aquilo, era num horário bastante fácil para mim, não me iria influenciar de forma negativa o horário e os treinos são realizados mesmo ao pé da minha casa no quartel dos bombeiros.
Juntei o útil ao agradável e hoje fui ao primeiro treino.
Resultado:
- Tive 1 hora a assistir ao treino de uns miúdos com idades entre os 5 e os 8 anos e fartei-me de rir, descontrai imenso e o mais importante: vi que o mestre (treinador de karaté) era uma excelente pessoa e super simpático;
- Chegou à hora dos miúdos irem embora e falei com o mestre sobre preços e horários: 2 vezes por semana, tenho que pagar todos os meses, o preço é relativamente barato para o que eu pensava que fosse, bastante acessível, 1 hora por dia. Perfeito conclui eu. Só faltava ver se gostava dos exercícios e da maneira dele ensinar.
- Treino: posições base, postura, ataques, defesas, truques e dicas. Foi fantástico, parecia que já estava habituada aquilo e que o meu mestre era um irmão meu com o qual eu convivia à imensos anos e não um completo desconhecido. Ele próprio ficou surpreso porque aprendi tudo com bastante facilidade. Aprendi até bastantes nomes muito estranhos para cada ato que eu faça ou ordem que receba. E claro, o facto de andar descalça o tempo todo conquistou-me logo.
Para 1 hora de treino foi bastante puxado mas na forma positiva e amei para minuto.
Sábado à mais 1 treino e mal posso esperar!!
Por agora sou cinturão branco mas quem sabe se daqui a uns meses não subo o nível para a cor amarela e assim sucessivamente.
Estou feliz!!!

4 comentários:

  1. Muita sorte no mundo das artes marciais, amo karaté e sei a sensação de querer praticar e saber mais, tem imensa sorte acredita, quem entra nunca mais quer sair, cresce um amor dentro de nós único e passamos a ter uma segunda família. Eu infelizmente tive de desistir por motivos de saúde e foi a decisão mais díficil que tomei até hoje.Felicidades!

    ResponderEliminar
  2. Por acaso o karaté nunca me despertou interesse. Mas fazes muito bem em ter actividades que te permitam espairecer, o teu psicológico agradece!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Também gostava de experimentar uma arte marcial e karaté parece-me muito bem :)
    Gostei de te ler!

    ResponderEliminar