quarta-feira, 8 de junho de 2016

Sonhos? O que é mesmo isso?

Esta semana acabou as minhas aulas e começou a época de exames.
Estou no 12º ano e para o ano se tudo corresse bem ia para a universidade tirar algo que fosse mesmo a minha cara.
Pelo menos é assim que eu pensava e que todos os meus colegas pensam e falam.
Agora não penso assim e já chorei imenso por causa disso. Não tenho motivação, sonhos e perdi todos os meus objetivos.
Ultimamente todas as minhas mensagens para a M são "Sou uma falhada! (...) Vou ficar aqui para sempre, já não vou para a faculdade", por ai. E sinceramente já desisti da ideia da faculdade, do curso, das novas amizades.
As minhas notas não estão no seu melhor e será muito difícil nos exames mantê-las e isso faz com que eu nestes dias tenha andado super em baixo e com pensamentos como "Porque é que eu ainda continuo aqui? Nem vale a pena sair da cama. Vai tudo correr mal", então para piorar as coisas hoje a minha diretora de turma esteve a falar comigo e lá nas suas tentativas de me animar "És nova, ainda só tens 18 anos, se ficares mais um ano na escola não faz mal".
Mas para mim faz, sonhei demasiado com este momento, com a concretização de tantos sonhos que agora foram por àgua abaixo.
Sinto-me uma incapaz, sei que para além de ter perdido os meus objetivos e sonhos vou perder também a rapariga que eu amo e os meus amigos mais chegados que vão começar a pensar que sou uma falhada que não consegue nada na vida.
Só ainda não sei o que ainda estou a fazer aqui...

Imagem de quote, afraid, and happy

1 comentário:

  1. sofia, eu entendo-te tão bem! como deves saber, ou não, eu chumbei a matemática no 12º ano e tive de ficar a repetir. uma turma com gente terrível, uma disciplina que eu pensava que nunca ia conseguir passar e um ano perdido. era assim que eu pensava. a turma era terrível? era. havia gente que só sabia era falar mal dos outros e havia montes de problemas por isso. afastei-me e fiquei perto de pessoas boas. tudo bem! uma disciplina que eu pensava que nunca ia conseguir passar. ok. foi por isso que acabei com 18 e agora, na faculdade, são as disciplinas que estão relacionadas com matemática que eu mais gosto de estudar e tiro boas notas. e um ano perdido? até me rio quando penso nisso! tive tanto tempo para organizar a minha cabeça, para pensar no que realmente queria, para estar mais livre de trabalhos e, portanto, poder pensar em mim. podes pensar agora que é um ano perdido e não sei quê, mas não é. isso acontece a montes de gente e, acredita, só faz é bem! acredita em mim! continua a dar o melhor de ti! SEMPRE!

    r: obrigadaaaa <3 para ti também! :)

    ResponderEliminar