sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

"Está a chorar?" "Sim, estou muito feliz!"

Hoje foi mais um dia de voluntariado.
Juntamos um grupinho e andamos com cartazes a dizer "Abraços Grátis" e "Free Hugs" e o primeiro local onde fomos foi ao Lar e ao Centro de Dia.
É sempre nestes sítios que nós saímos tocados e pensativos. Houve mesmo gente do meu grupo a chorar.
Eu controlei-me mas não foi fácil ter uma senhora a abraçar-me com tanta força e carinho e a chorar porque finalmente estava a receber um mimo. Limpei-lhe as lágrimas, respirei fundo e fui abraçar outra senhora, que me perguntou até se eu a ia começar a visitar mais vezes.
São pessoas tão solitárias que é muito raro receberem um mimo e algumas já nem reagem de tão mal que estão.
Sem duvida a pessoa que mais me tocou foi uma senhora que começou a chorar porque queria dar-me um abraço mas tinha uma doença que fazia com que ela não mexesse os braços e estivesse de cadeira de rodas. Doença que é da família da minha doença e eu sai de lá a tremer e quase a chorar  porque tocou-me mesmo muito e fez-me pensar que algum dia era eu assim. E agora é que estou a chorar.
Saímos do lar e eu e a M corremos todos os estabelecimentos que nos lembramos. Quis ir à clínica dar um abraço ás técnicas e fisioterapeutas que infelizmente me tem aturado tanto, numa forma de agradecimento por tudo o que tem feito por mim. Foi um momento em que lá respirei fundo para não chorar outra vez ahah.
Andei sempre com a M, e fomos a vários locais como cafés e estabelecimentos públicos, como a biblioteca onde estava um senhor a ler exatamente o mesmo livro que eu comecei a ler hoje e ele ficou tão admirado quanto eu. Existem mesmo coincidências. Fomos também à câmara municipal onde eu dei um enorme abraço a um dos melhores amigos da minha irmã e mais tarde dei ao outro melhor amigo da minha irmã. Digamos que me apercebi que não os sei distinguir (são gémeos). A verdade é que eu quando era pequena e ia sair com eles e com a minha irmã sabia distingui-los perfeitamente pelo simples facto de que na altura um tinha o cabelo curto e outro tinha o cabelo pelos ombros. E agora estão os dois de cabelo curto, trabalham no mesmo local e usam roupas muito semelhantes. HELP!
Foi um dia excelente onde dei muito carinho e recebi muito carinho.
E fica a promessa, irei visitar um dia destes aquelas senhoras que falei.
Um enorme abraço para vocês!

star wars, hug, and free hugs image


Sem comentários:

Enviar um comentário