quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Resenha - "O Outro Amor da Vida Dele"


Rating: 4,04/5 estrelas

Dorothy Koomson:
É uma das escritores mais famosas e amadas a nível mundial. Escreve romances cada vez mais bem-sucedidos!

Sinopse:
Está a viver o amor com que sempre sonhou?
Libby tem uma vida perfeita com um marido maravilhoso e uma casa enorme em frente à praia. Mas, aos poucos, começa a duvidar do amor de Jack e não acredita que ele tenha realmente superado a morte da primeira mulher, Eve.
Quando o destino interfere na relação de ambos, Libby sente necessidade de conhecer melhor o homem com quem se casou e a aparentemente perfeita Eve. 
A jovem esposa descobre algumas verdades assustadoras sobre aquela família e começa a desconfiar que também ela terá o destino da primeira mulher que Jack amou....

Resumo:  
No inicio do livro é dado a conhecer Libby, uma mulher negra com uma personalidade invejável e muito forte. Ao comprar um carro encontra o futuro marido dela, Jack. Ele tenta de tudo para a conquistar e depois de muitas tentativas consegue leva-la a sair, mas no final ela não fica satisfeita, sentiu-se suja então ele foi atrás dela e convenceu-a que era especial e diferente de todas as mulheres com quem ele esteve. Casaram e num dia de passeio tiveram um acidente de carro, no qual Libby sofreu bastante a nível físico e psicológico o que fez com que não conseguisse trabalhar. Ao ficar em casa começou a pensar na ex-mulher de Jack, Eve, que morreu de forma muito estranha. Libby começou a investigar e encontrou o diário secreto de Eve. Nesse diário conseguimos ler toda a vida de Eve, até ao dia da morte dela. Uma história muito trágica onde temas como a prostituição, a violência, os sonhos irrealizados e o medo são destaque. Com este diário veio-se a descobrir que Eve foi morta por uma personagem muito inesperada e Libby ao descobrir isso viu a sua morte muito perto. Desabafou com a mulher dessa personagem que no final do livro, depois de imensos anos de sofrimento, acaba por matar o marido que abusava de imensas mulheres de forma horrível.

Critica:
Nunca gostei de romances, nunca consegui ler um até ao fim porque me agarrasse e viciasse como este viciou. Uma história femininista que mostra que as mulheres não perdem o valor delas, mesmo quando batem no fundo. Há sempre motivos para mantermos a cabeça erguida!
O final deixou-me totalmente de boca aberta e quando li só me apeteceu abraçar a Libby, a Eve e a mulher que vos falei no resumo (sorry, no spoiler). 
É uma grande lição de vida este livro!

A minha avaliação:
5/5 estrelas



Sem comentários:

Enviar um comentário