quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Ciúme ou Saudade

Recentemente vi uma tag sobre escolhas. A pergunta que me chamou particularmente à atenção foi a dos ciumes e saudade. E é o que irei falar neste post, de ciumes e de saudade, sentimentos fortes que normalmente tento evitar ao máximo.
Eu sou humana e também tenho ciumes e saudades para com as pessoas que mais amo, incluindo a minha princesa como é lógico.
Para mim, entre estes dois o pior és os ciumes. Os ciumes são capazes de destruir relações, e infelizmente sei do que falo. Ás vezes um carinho ou uma brincadeira com outra pessoa pode gerar ciumes, e isso pode levar a desconfiança, afastamento e frieza. Admito que tenho ciumes, quem não?! Mas sei como os controlar, penso coisas como "ela ama-me, sou só eu que tenho a verdadeiramente, sou eu que tenho o mimo e amor dela, é a mim que ela deseja". E isso acalma-me e depois só me apetece agarrar e dar mimo à minha princesa.
Ultimamente não tenho tido ciumes, estamos tão bem que ciumes não existe no meu vocabulário.
As saudades é aquele sentimento que eu não vejo como uma coisa assim tão má como os ciumes. Os ciumes conseguem estragar relações, como mencionei, mas as saudades, pelo menos para mim, fortalece.
Já senti saudades, muitas, pela princesa, pela minha irmã, pelo Di, mas sempre arranjei maneira de as "matar". Ás vezes tornasse mesmo impossível estar com a pessoa, porque mora longe por exemplo, mas isso não impede que deixemos de estar com essa pessoa. E não, não estou a falar do skype e das video-chamadas. Estou a falar daquelas pequenas coisas materiais ou não que nos lembrem a pessoa.
No meu caso, já aconteceu eu ter saudades da princesa e para dormir agarrei-me bem forte a um urso de peluche e pensei que era ela, senti-me bem, parecia que a tinha lá. Ou revejo os vídeos e conversas nossas.Isso torna a saudade menos dolorosa.
Claro que preferia não ter nada disto, mas faz parte. Sou feliz assim, e só tenho que aproveitar ao máximo cada momento como se fosse o ultimo.

4 comentários:

  1. Eu sou da mesma opinião que tu... acho que os ciúmes são piores do que a saudade. E, nessa TAG de que falas, eu respondi que preferia sentir saudade em vez de ciúmes :)

    ResponderEliminar
  2. Ai os ciúmes e as saudades, as coisas más desta vida! Confesso que sou pior com os ciúmes do que com as saudades mas tento a todo o custo controlar-me e não demonstrar que estou quase a apertar o pescoço à pessoa em questão, também acho que faço isso mais por saber que não tenho uma motivo para sentir ciúmes, são as minhas inseguranças a falarem mais alto...
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Por vezes sente-se as duas coisas, é assim a vida :)

    ResponderEliminar
  4. Concordo completamente! Na minha experiência ter saudade até é bom, é sinal que o sentimento é verdadeiro e depois quando estamos juntos o tempo até é melhor aproveitado :)
    Já os ciúmes não sou uma pessoa muito ciumenta mas de vez em quando lá vem aquela pulgazinha mas também consigo controlar

    ResponderEliminar