domingo, 16 de agosto de 2015

"Basta calçar as sapatilhas e fazer-se aos quilómetros"

Esta frase vem de um artigo que estive a ler sobre correr e se é bom para a nossa saúde ou não.
Conclusão sobre o artigo: não disse nada de novo, todos sabemos que correr é bom, e correr em excesso é terrível.
Como podem ver e imaginar eu nunca me levarei aos maus caminhos da corrida em excesso. E isto porque?
Porque mal corro uns metros e fico de rastos.
Ultimamente tenho andando a tentar correr mais, para melhorar a minha respiração, que por antigos maus vícios, não me deixa correr nem que seja 1km, o que me mete mal pois adoro correr, desde pequena que amo correr e andar de bicicleta para sentir aquela brizasinha que bate na cara com a nossa velocidade.
Mas já gente que não sofre do mesmo mal que eu. É o caso de um casal de primos meus que chegam a correr 15km por dia ou mais. É sem duvida corrida de excesso e já se nota o mal que lhes tem andado a fazer. Parecem dois esqueletos andantes, já só se vê pele e ossos. Até na cara, os olhos da minha prima parece que vão sair do lugar. E outro problema: deixaram de ter vida social.
Toda as pessoas que se dão com eles já os avisaram, todos comentam, mas eles não querem saber e continuam a correr mais e mais.
O que se há-de fazer?!
Boas corridas meus amores!

 

Sem comentários:

Enviar um comentário