quarta-feira, 9 de novembro de 2016

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Unboxing #1 - WOOK

16:24
Bem-vindos ao primeiro unboxing do blog!!!
Em toda a minha vida só fiz uma encomenda pela Internet e foi uma agenda da staples, isto porque sempre tive muito medo de vir a encomendar algo, pagar e depois não receber. E também porque sempre gostei de comprar as coisas em mão, observar bem e mexer bem antes de comprar.
Mas deixei de pensar dessa forma por momentos e aproveitei os descontos da WOOK para comprar um livrinho que ando a namorar à imenso tempo!
A encomenda demorou relativamente pouco tempo a chegar demorou 4 dias e os portes foram grátis.
Veio nesta caixinha, maior do que o que eu pensava, mas ainda bem porque assim ainda aumentou mais a minha alegria (como alegria do natal quando recebem uma prenda e não sabem o que é, entendem?).
O interior da caixa vem assim, com este pacote grande de ar (que mais parece uma almofada para a praia).
Esta é a capa do livro que encomendei! Encomendei o 1984 de George Orwell. A editora é a Antígona (não conhecia mas que fez um excelente trabalho neste livro!) Alguém já o leu??
A contracapa do livro. Também simples e super bonita na minha opinião.
O livro, com 327 páginas, é um livro A5, muito estilo "livro-de-bolso" que eu tanto adoro. O único senão é mesmo a letra ser muito pequenina, mas o normal para o tamanho dele por isso não critico. Veio em óptimo estado!! 
Para mim as lombada dos livros são tão importantes como as capas pois é a parte que fica visível quando está na minha estante, então tem que me chamar à atenção para eu querer pegar nele. Eu acho-a linda sinceramente.
E esta lombada tem este pormenor que eu amei logo à primeira vista. Acho que representa o Big Brother do que o livro fala mas depois de ler o livro confirmo.
Na caixa veio este pequeno presente: a revista Happy do mês de Setembro. Não me importo que seja de Setembro. Não paguei por ela e sabe sempre bem ter uma revista para ler.
Na revista veio esta amostra que adorei apesar de já conhecer o produto.
Outro presente que a WOOK colocou na caixa foi este mini-livro das "Cinco Esquinas" de Mario Vargas Llosa. Este mini-livro contém o primeiro capitulo do novo livro dele. Não conheço mas pelo que já li parece-me um romance erótico lésbico.
Contracapa.
Tamanho de letra bastante acessível! 
Algo que achei bastante curioso foi o facto de no final do mini-livro existir este quiz!
Se gostar deste mini-livro e ele me chamar à atenção pode ser que o compre para o natal.

Sobre 1984, de George Orwell o livro que encomendei: Não sei grande coisa sobre ele. O que sei é um livro que critica imenso a sociedade e a maneira como se vive. Também ouvi dizer que este livro fala do Big Brother na realidade, ou seja, é como se o nosso dia-a-dia fosse constantemente vigiado por alguém, como acontece por exemplo na Casa dos Segredos, mas na vida real, o que é muito estranho mesmo.

E pronto, foi este o primeiro unboxing aqui no blog. Espero mesmo que venham ai mais unboxings!
Já leram algum destes livros (1984 e Cinco Esquinas)? 

P.s: obrigada por todo o apoio no meu ultimo post <3




















quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Começa Mal...

09:56
É verdade, comecei o ano mal.
Hoje recebi o meu primeiro teste de história.
Era uma matéria mais acessível, pensava eu, o que me levou a criar expectativas demasiado altas sobre este teste.
Depois de imenso estudo e de a resolução do mesmo até me ter corrido bem, tinha esperanças de no mínimo dos mínimos conseguir um 15, mas infelizmente só consegui aproveitar 11.7 daquele teste.
Fiquei mesmo muito triste, nem falei com mais ninguém depois de o receber.
Isto só foi mais uma prova que devia desistir de tudo, porque talvez seja mesmo verdade quando me dizem que não valo nada.
Desculpem. Não estou mesmo nada bem.
Imagem de give up, miss you, and quotes

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Sim, Sou Estranha e Uso as Coisas nos Sítios Errados

20:19
Eu adoro chokers! Mas tenho um pequeno problema com os chokers do estilo da fotografia a baixo: eles parecem que me vão matar! Sinto mesmo falta de ar, aperta demasiado.
Mas não é por isso que os vou deixar de usar e aqui está a maneira como eu uso:
Como pulseira! E amo!
Isto também foi uma desculpa para mostrar o meu amado anel super lindo que estou completamente apaixonada.
Alguém como eu??

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Nova Leitura

18:23
Acabei o "Fora de Mim" de Sharon M. Draper (que vou fazer resenha muito em breve visto que foi um livro que me marcou imenso) e comecei a ler:
"A Rapariga Que Sonhava com uma Lata de Gasolina e um Fósforo" de Stieg Larsson.
É o segundo livro da trilogia Millennium, que para quem não sabe são os meus livros preferidos e apesar de ser bastante grosso e as letras serem muito pequeninas, lê-se super rápido porque é super viciante.
AMO!
Alguém já leu algum dos livros da Millennium?




quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Karaté - O Meu Novo Amor

21:58
Decidi cometer uma pequena loucura e hoje fui ao meu primeiro treino de Karaté e não podia estar mais feliz!!
O facto de estar só a fazer uma disciplina fez com que tivesse demasiado tempo livre, o que não ajudou nada no meu psicológico porque passava o tempo parada e sozinha em casa e na cama então queria algo que me fizesse mexer, ter um horário mais composto mas que também não influenciasse de forma negativa as minhas aulas.
Para além das aulas de condução, voltei para a natação mas mesmo assim algo faltava na minha vida, até que por acaso vi um papel na minha escola sobre uma escola de Lisboa que ia abrir uma escola de karaté onde eu moro.
Comecei a investigar melhor e agradou-me bastante aquilo, era num horário bastante fácil para mim, não me iria influenciar de forma negativa o horário e os treinos são realizados mesmo ao pé da minha casa no quartel dos bombeiros.
Juntei o útil ao agradável e hoje fui ao primeiro treino.
Resultado:
- Tive 1 hora a assistir ao treino de uns miúdos com idades entre os 5 e os 8 anos e fartei-me de rir, descontrai imenso e o mais importante: vi que o mestre (treinador de karaté) era uma excelente pessoa e super simpático;
- Chegou à hora dos miúdos irem embora e falei com o mestre sobre preços e horários: 2 vezes por semana, tenho que pagar todos os meses, o preço é relativamente barato para o que eu pensava que fosse, bastante acessível, 1 hora por dia. Perfeito conclui eu. Só faltava ver se gostava dos exercícios e da maneira dele ensinar.
- Treino: posições base, postura, ataques, defesas, truques e dicas. Foi fantástico, parecia que já estava habituada aquilo e que o meu mestre era um irmão meu com o qual eu convivia à imensos anos e não um completo desconhecido. Ele próprio ficou surpreso porque aprendi tudo com bastante facilidade. Aprendi até bastantes nomes muito estranhos para cada ato que eu faça ou ordem que receba. E claro, o facto de andar descalça o tempo todo conquistou-me logo.
Para 1 hora de treino foi bastante puxado mas na forma positiva e amei para minuto.
Sábado à mais 1 treino e mal posso esperar!!
Por agora sou cinturão branco mas quem sabe se daqui a uns meses não subo o nível para a cor amarela e assim sucessivamente.
Estou feliz!!!

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Projeto - The Sign You Need. You are not Alone!

18:33
Olá! Tudo bem?
Este post é muito importante para mim por isso agradeço a vossa atenção.
Infelizmente desde nova que sofro bastante, tornando a minha saúde mental muito frágil, o que fez de com que tivesse vários problemas e tentasse suicídio mais que uma vez. E quando não estava a tentar suicidar-me, magoava-me para tentar aliviar a dor.
Nesses momentos sempre me senti muito sozinha porque acabava por me isolar bastante fazendo com que pensasse que ninguém se importava comigo, que nem valia a pena continuar cá e lá voltava eu ao mesmo. Como um bola de neve.
Ok, é verdade que podia ter ligado às dezenas de linhas de apoio que há no mundo, mas sinceramente nunca liguei porque na minha cabeça aquelas linhas eram atendidas por pessoas que estavam ali porque precisavam do dinheiro daquele emprego. Parvo, eu sei.
Também sei que igual a mim existem milhares de pessoas.
Daí ter criado este novo projeto: "The sign you need. You are not alone!" que traduzido em português é "O sinal que tu precisavas. Tu não estás sozinho!".
Tal como eu imagino que tantas pessoas não se sentem à vontade com as linhas telefónicas e que gostariam de saber que tem alguém que realmente se importa, que quer ajudar, e o mais importante: ouve-nos sem criticar os nossos atos.
Ao participarem neste projeto muitas pessoas com problemas, que, tal como eu, tenham tentado por fim à vida por se sentirem sós ou que estejam prestes a fazer uma grande asneira, vejam que alguém se preocupa com elas e que em vez de fazerem o que estão a pensar ser o mais correto, podem enviar um e-mail ou um comentário a esse desconhecido. Isto pode salvar vidas!
Todas as pessoas que quiserem participar neste projeto terão que colocar a imagem a baixo no vosso blog, que servirá para dar a saber que quem tiver esta imagem alguém pode contar convosco para falar ou desabafar, e ao colocarem esta imagem peço que coloquem a imagem com hiperligação para este post, que assim outros blogs e outras pessoas podem vir aqui ver no que consiste o projeto.
Para quem não tem blog e gostaria de participar neste projeto: são livres de colocar esta imagem onde quiserem (facebook, instagram, twitter, tumblr ou até mesmo na porta da wc da vossa escola), basta só colocarem o link deste post com a imagem.
Também peço que quem tiver a participar que diga nos comentários!
----------------------------------------------------------------
Lembram-se de no inicio do post perguntar se estava tudo bem?
Se respondeste que não a esta pergunta: sê bem-vindo ao meu blog, o meu nome é Sofia e aqui posso ajudar-te, podes descarregar ou desabafar.
Sou uma nova amiga tua e podes contar comigo e com mais alguns blogs que deixaram aqui o seu sinal de participação nos comentários.
(E aqui tens 33 razões para continuares vivo!)
Tu não estás sozinho!!!

A imagem: 



terça-feira, 11 de outubro de 2016

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Nova Playlist no Blog

21:49
Ando viciada nesta playlist!
Relaxa-me imenso mas não é aquele relaxar que dá sono. É o relaxar que alegra um dia mau, que acalma os nervos.
Músicas meio indie, meio rock, é perfeito para mim, é sem duvida o meu estilo.
O que acham?

domingo, 9 de outubro de 2016

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Resenha - "O Outro Amor da Vida Dele"

09:00

Rating: 4,04/5 estrelas

Dorothy Koomson:
É uma das escritores mais famosas e amadas a nível mundial. Escreve romances cada vez mais bem-sucedidos!

Sinopse:
Está a viver o amor com que sempre sonhou?
Libby tem uma vida perfeita com um marido maravilhoso e uma casa enorme em frente à praia. Mas, aos poucos, começa a duvidar do amor de Jack e não acredita que ele tenha realmente superado a morte da primeira mulher, Eve.
Quando o destino interfere na relação de ambos, Libby sente necessidade de conhecer melhor o homem com quem se casou e a aparentemente perfeita Eve. 
A jovem esposa descobre algumas verdades assustadoras sobre aquela família e começa a desconfiar que também ela terá o destino da primeira mulher que Jack amou....

Resumo:  
No inicio do livro é dado a conhecer Libby, uma mulher negra com uma personalidade invejável e muito forte. Ao comprar um carro encontra o futuro marido dela, Jack. Ele tenta de tudo para a conquistar e depois de muitas tentativas consegue leva-la a sair, mas no final ela não fica satisfeita, sentiu-se suja então ele foi atrás dela e convenceu-a que era especial e diferente de todas as mulheres com quem ele esteve. Casaram e num dia de passeio tiveram um acidente de carro, no qual Libby sofreu bastante a nível físico e psicológico o que fez com que não conseguisse trabalhar. Ao ficar em casa começou a pensar na ex-mulher de Jack, Eve, que morreu de forma muito estranha. Libby começou a investigar e encontrou o diário secreto de Eve. Nesse diário conseguimos ler toda a vida de Eve, até ao dia da morte dela. Uma história muito trágica onde temas como a prostituição, a violência, os sonhos irrealizados e o medo são destaque. Com este diário veio-se a descobrir que Eve foi morta por uma personagem muito inesperada e Libby ao descobrir isso viu a sua morte muito perto. Desabafou com a mulher dessa personagem que no final do livro, depois de imensos anos de sofrimento, acaba por matar o marido que abusava de imensas mulheres de forma horrível.

Critica:
Nunca gostei de romances, nunca consegui ler um até ao fim porque me agarrasse e viciasse como este viciou. Uma história femininista que mostra que as mulheres não perdem o valor delas, mesmo quando batem no fundo. Há sempre motivos para mantermos a cabeça erguida!
O final deixou-me totalmente de boca aberta e quando li só me apeteceu abraçar a Libby, a Eve e a mulher que vos falei no resumo (sorry, no spoiler). 
É uma grande lição de vida este livro!

A minha avaliação:
5/5 estrelas



sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Favoritos do Mês de Setembro

09:00
Bem-vindos a uma nova rubrica aqui no blog onde eu vou partilhar as coisas que eu mais gostei, a nível musical, cinema, livros, roupa, etc. Espero que gostem!
Os favoritos deste mês são:

Livros:
Nesta categoria vou por um romance que eu nunca pensei que iria escrever sobre ele. Foi um livro que me surpreendeu bastante e que me viciou de tal forma que o li em menos de uma semana.
Estou a falar de O Outro Amor da Vida Dele de Dorothy Koomson.
Dei 5 estrelas no Goodreads!!
(Em breve resenha no blog).
Resultado de imagem para o outro amor da vida dele

Música/ Playlist: 
Este mês li bastante, principalmente nos intervalos das aulas porque estava mais sozinha e eu sou daquelas pessoas que não consegue ler com barulho então descobri que existe playlists no Spotify dedicadas a leitores como eu, com musicas de alguns filmes como Hobbit ou Harry Potter. Sabe mesmo muito bem ler com estas playlists, dá outro entusiasmo às leituras. 

Aplicação/ Jogo:
Este mês tudo se baseia nas leituras ahah
Descobri esta aplicação, chamada Livros Amino para Leitores, por uma das minhas youtubers preferidas Dear Maidy e é uma mistura de instagram, com chats, facebook e tumblr mas que se baseia em livros e leituras. 
Eu amo esta aplicação, conheci pessoas fantásticas e com gostos muito parecidos com os meus aqui!
Se quiserem descobrir mais vejam o vídeo da Maidy: 
Se já conhecem e querem fazer download:
iOS: http://apple.co/2cJbFlf

Produto de Higiene/ Beleza:  
Eu sou daquelas que não consegue sair de casa sem se ver ao espelho e por perfume!
E também sou daquelas raparigas que não gosta dos perfumes de mulher e amo os de homem e encontrei este que cheira super bem na MO, a 7€! Amo!!

Site/ Blog: 
Eu ando completamente viciada neste canal do youtube onde várias pessoas de nacionalidades diferentes reagem a coisas de outros países que para eles são estranhas!
Já conheciam?


Cor: 
Este mês andei principalmente de branco, adorei o efeito que dá, a paz e alegria que a cor consegue transmitir. Se antes amava preto, agora amo branco e as duas cores juntas são o meu estilo preferido!
Imagem de adidas, shoes, and white

Cheiros: 
Podia por aqui o perfume mas com "cheiros" quero dizer incensos, velas, saquetas de cheiros, por ai.
Eu amo velas e o cheiro que transmitem acalma-me.
Comprei uma no BricoMarché a 1€ com cheiro a limão e não consigo parar de a cheirar!
Resultado de imagem para vela de limão
E por fim, uma saqueta de cheiro! Eu adoro estas saquetas, dão um aroma muito fresco e acolhedor ao quarto e podem mesmo por no vosso guarda-roupa. Há diferentes cheiros, muito por onde escolher. Os meus preferidos é o de baunilha e o de coco!! Tenho pendurado ao pé da porta do meu quarto, então assim que entro sinto logo aquele aroma delicioso! 
Este comprei também no BricoMarché e custou 1.59€.

Dia/ Momento:
Este mês simboliza o inicio das minhas aulas de condução! Foi muito estranho no inicio, parecia que estava num jogo. Agora já estou mais habituada e é diferente mas isso é com toda a gente e não há com que nos preocuparmos!
Imagem de road, car, and travel

Comida: 
Eu adoro cozinhar e inventar e quando isso corre bem fico super feliz e aponto logo na minha agenda ahah Sim, sou muito estranha!
Este mês (para além dos meus típicos crepes) fiz muito papas de aveia, por ser um comer mais saudável e fácil. Tenho feito no microondas, normalmente meto 2 colheres de aveia com meia caneca de leite e levo 1 minuto ao microondas, mas cuidado pois pode arrufar. 
Disto não é grande novidade, são umas simples papas de aveia: mas eu descobri que juntando um pouco de chocolate fica super delicioso e viciante!! 
Experimentem!! 
Imagem de breakfast, healthy, and oats 

Roupa:
Como disse na cor, eu este mês andei muito de branco. Principalmente de branco e preto, adorei essa conjunção e como eu sou loirinha fica-me perfeito. 
Comprei esta camisola bem fresquinha, apesar de ser de manga comprida não é muito quente, ideial para aquelas noites ainda quentes mas com um certo ventinho que nos arrepia. 
Custou-me 30€ e foi numa loja da minha cidade.

Filme/ Série:
Fui ver a antestreia de Ben-Hur e amei, fiquei completamente rendida à história dos dois irmãos. Amei a mensagem final que o filme nos transmite, de amarmos todos, independentemente de como são, somos todos iguais mas todos diferentes e é isso que nos torna pessoas especiais. Se fossemos todos iguais o mundo perdia a sua piada não acham?
De séries ando completamente apaixonada por duas:
Love, Nina:
Identifiquei-me bastante com a personagem, o facto de ser louca ao ponto de comer peru todos os dias só para agradar ao escritor ou o facto de andar descalça até mesmo à chuva. Chorei e claro, ri imenso.
Uma série perfeita que aconselho a todos!

Pitch:

Ainda só vi 1 episódio mas já estou rendida. Conta uma história de luta muito dura. Transmite-nos uma mensagem muito emocionante, que não devemos desistir nunca dos nossos sonhos, que ainda não chegamos a lado nenhum, que ainda falta muito para chegarmos ao sitio que sonhamos mas que conseguimos sempre, basta não desistir de lutar!
Amei!

Beijinhos <3 

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Outono, Sê Bem-vindo!

22:02
Finalmente acabou o verão e chegou o outono!
Eu não gosto do verão e o outono para mim significa o inicio do tempo frio, das desculpas para os abraços fofinhos, para usarmos aquelas camisolas bem fofinhas que tanto amo, das paisagens lindas com as folhas amarelas no chão, as velas acesas com o cair da noite enrolada numa manta a beber chá e a ler um bom livro!!
Ai amo tanto o outono!

Imagem de book, autumn, and coffee

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Tenham um Bom-dia!

11:14
Hoje vai ser um dia muito leve para mim, vou-me dedicar ás minhas leituras e mais tarde tenho uma aulinha de condução mas muitos de vocês estão com o dia cheio de trabalho e eu só vim aqui desejar-vos um bom-dia, dediquem-se ao trabalho, mas

Não se esqueçam de ser felizes!

Beijinhos <3


segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Segunda Mudança!

18:30
A segunda mudança é muito simples: o mail do blog.
Criei um novo email pelo qual podem falar comigo, desabafar, perguntar coisas, ou simplesmente "Sofia, ouvi esta musica, diz-me o que achas ou escreve sobre isso no blog!".
Responderei logo na hora, ou tentarei ahaha
Sintam-se à vontade para contactarem comigo:

sofiacaviarblog@gmail.com

Beijinhos!

Imagem de diy, globe, and world

Primeira Mudança!

15:30
A primeira mudança, e talvez a mais funda e visível, mudei algumas imagens e a estrutura do blog.
Continuam a ver o livro que estou a ler, continuam a ter o meu tumblr para visitar e inclui a playlist (neste caso álbum musical) que ando a ouvir mais.
Digam nos comentários o que acham, a vossa opinião é realmente muito importante!
Obrigada!!!

Imagem de study, book, and view