segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Mudanças

12:13
É verdade, tive algum tempo desaparecida e admito que precisei deste tempo afastada do blog e das lembranças que ele me trazia mas felizmente neste tempo em que tive parada consegui orientar-me melhor e principalmente cresci. Mudei imenso e quero transmitir essa mudança aqui no blog.
Não vou prometer que vou estar mais presente, porque sei que posso não cumprir isso mas tentarei manter-vos atualizados de tudo.
Só para avisar que vou fazer algumas alterações no blog, por agora muito mínimas mas vou-vos transmitindo tudo.
Peço desculpa por este tempo em que estive afastada mas precisava desse tempo para mim, para crescer.
Obrigada por ainda me aturarem, por mesmo no tempo em que estive afastada continuei a receber emails e comentários muito positivos aqui no blog.
Obrigada por tudo e até a um próximo post!

Imagem de amazing, background, and lights

sábado, 20 de agosto de 2016

Tu és o meu anti-depressivo!

22:30
Vi este texto no facebook e tive que partilhar com vocês tal como partilhei com a minha namorada porque tanto como ela, vocês também são o meu anti-depressivo. Obrigada por tudo!
"Não sei bem como são os medicamentos antidepressivos e aqui não estou falando contra, nem recomendando que alguém interrompa a medicação receitada pelo psiquiatra. Não é sobre usar ou não medicamentos, mas sobre lugares da vida em que substâncias químicas jamais serão suficientes.
Eu gostaria de algo pra tomar e pronto, todas as minhas questões fossem resolvidas. Gostaria muito de ser uma pessoa bem resolvida, eu sou como você. Cheio de problemas feito livro de aritmética e de dúvidas feito barrar de pesquisar do Google.
Você já leu a bula de um Prozac? Elas não ensinam nada sobre caso a gente ter alma sensível às coisas mais bobas da vida, desconsideram veementes o sentimento de quando surge a vontade de engolir as nuvens do céu. O Prozac não vai me dizer se devo insistir ou desistir de algumas amizades, nem me explicar qual é a relação amorosa mais apropriada.
Para viver além da medicação é preciso deitar no chão. Tirar os sapatos, cantar mesmo sem dom suas músicas favoritas, desenhar essa realidade paralela de quem não tem dom de representar fielmente os objetos. Fazer de conta ser qualquer coisa.
Você também necessitará ter dois dois olhos capazes de chorar com ou sem motivo. Tudo bem se borrar a maquiagem que acabara de preparar ou sua cara inchar como um panda alucinado. Tudo bem mesmo! Pandas são até desenhos animados que salvam seus amigos lutando karatê, parecer um panda é melhor que engolir o choro e viver entalado de tristeza.
Chame seus amigos e vá pra algum lugar. Se eles não quiserem ir, se você acha já ter irritado tanto o mundo que agora está sozinho, tudo bem, tudo bem também. Aproveite-se. Escolha o seu lugar. Talvez dê pra dançar. Talvez seja o momento de viajar. Com certeza há milhares de “talvez” para achar conversando consigo mesmo. Falar sozinho não existe se você está acompanhado de si.
Eu sei, você  esquecerá estas palavras nas horas de agonia, eu mesmo esqueço, tudo bem. Também, se precisar tomar algo além do receitado pelo médico , por favor, tome algumas horas deixando doer. Não há nada de errado em sentir um dia ficar mais pesado e entortar os ombros. Se é o fim? É sim. Mas também é sempre o recomeço, todo dia, passo a passo.
Para viver com menos comprimidos é preciso aceitar determinadas doses de loucura. Nem tudo em você é mesmo uma coisa normal, mas como ser normal é fruto de comparações com outras pessoas, mais uma vez, tudo okay. Você pode ser o louco delas assim como muitas vezes elas são as loucas para ti. E se puder, quando puder, a hora que puder. Estenda as suas mãos, saia um pouco do seu mundo e suas estrelas, tente tocar em outra pessoa com suas galáxias todas. Os seus ouvidos podem ser o barquinho que ajudará um marinheiro que caiu do naufrágio a chegar em terra firme. O “tudo bem, eu te entendo” sincero e empático pode se transformar numa bússola a mostrar uma nova rota. É só se deixar ser.
Seus braços têm a capacidade de enrolar um corpo dando a poderosa substância mística e ao mesmo tempo científica, denominada aqui de abraçaço. Não é o abraço comum de dois empresários que fecharam um negócio lucrativo. Mas o abraçaço de uma criança que encontrou outra criança há dois minutos atrás, e já quer que ela seja uma criatura espalhafatosa de tão feliz.
Você pode achar e relutar que não, você não. Mas há alguém por aí com uma receita psiquiátrica imaginária com seu nome. Recomendando que sejam utilizadas várias doses da sua companhia e do seu afeto. Pode ser alguém de perto, de longe, de mais ou menos perto e longe. É alguém que mais cedo ou mais tarde aparece, muitas vezes sem saber o porquê, precisando de uma cápsula da sua presença.
Mesmo que nunca diga explicitamente, quem sabe um sorriso de alívio, um aperto no dedo mindinho, algo nele dirá; – Você é o antidepressivo que eu tomei sem receita.
A mágica é que nessa hora, essa pessoa será seu antidepressivo também, e vocês parecerão duas belas caixas sorridentes de medicação sem bula e sem contra-indicações."

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Carpool Karaoke Time!

22:41
Um dos meus melhores amigos foi a exame de condução à menos de um mês e felizmente passou e os pais como prenda ofereceram-lhe um carro.
Resultado disso:
Karaoke, dança e muitos risos no carro dele a caminho da minha casa. Moramos perto um do outro e como passámos a tarde juntos e eu não tinha boleia depois para ir para casa aproveitei e pedi-lhe boleia.
Sozinhos no carro dele, música aos altos berros e vidros abertos.
Passamos por imensa gente que aposto que pensaram que fossemos loucos de estarmos a dançar tanto no carro e a rir.
Já tinha saudades destes momentos com ele. Passamos muitos meses separados por ele estudar em Évora mas quando estamos juntos é a loucura.
Sabe tão bem estes momentos!

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Vou ter saudades!

18:59
Hoje foi dos melhores dias da minha vida.
Almocei e passei a tarde com uma grande amiga minha (melhor amiga, irmã, tanto faz) e o melhor amigo dela que passei a conhecer e que adorei.
Almoçamos na pizzaria e depois comemos um gelado caseiro de limão daqui de uma gelataria da cidade.
Visto que ele é youtuber gravamos imensos videos, fizemos imensas figuras, e o mais importante: fui eu mesma.
Sem câmaras ligadas falamos de tudo, desde sexualidade (ele é bissexual e eu também falei da minha atual situação), de musica, de youtubers, ideias, ou sobre nada, apenas nos riamos das nossas piadas e figuras.
E mais tarde fomos buscar outra amiga nossa e assim garantimos mais risos.
Adorei, por mim estava com eles todos os dias!!!
Pena que ele vai emigrar daqui a 1 mês para Barcelona e depois será muito mais difícil nos vermos mas como é lógico que vamos continuar em contacto porque adoramos-nos um ao outro e temos imensa coisa em comum!
Amei!

Imagem de ice cream, food, and summer

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Dear Vi...

16:37
Julguei-te pela aparência e pelas tuas companhias e não podia estar mais enganada.
Não és o rapaz que pensei que fosses e que eu pensei que iria odiar profundamente.
Depois de 1 semana inteira, 24h sobre 24h, em terras desconhecidas contigo apercebi-me que és um mistério por resolver mas acima de tudo um rapaz excelente e com um coração enorme.
Mal nos conhecemos é verdade mas os nossos olhares, os simples "Bom dia" quando saiamos da tenda, ou como hoje o simples sorriso e o "Então?" faz com que parece que conhecemos cada pedaço de nós.
Os gostos musicas, o facto de termos amigos parvos em comum, alguns mistérios, faz com que veja num rapaz aquilo que sou verdadeiramente.
Por momentos pareces o rapaz mais sério do mundo mas depois tens brincadeiras que me surpreendem como quando fomos lavar a loiça juntos e decidiste molhar-me.
Acho piada, porque olho para ti e penso "Se fosse rapaz queria ser como tu". Admiro-te e talvez isso se veja na nossa constante troca de olhares o que faz com que os nossos amigos comentem que estamos "in love", mas não é nada disso!
Agora, longe da viagem onde nos conhecemos, podemos estar todos os dias juntos e isso anima o dia de qualquer um. Hoje tivemos juntos, verdade que foi só 1 horinha mas foi fantástico e mais uma vez surpreendeste-me. 
És um mistério por descobrir e eu estou disposta a conquistar a tua amizade e a descobrir.


segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Nem tudo é bonito!

12:34
Desculpem nunca mais ter vindo aqui. Tive um mês de férias, e tenho imensa coisa para vos contar.
Mas nem tudo é belo e desde que voltei para Portugal que me voltei a fechar na minha rotina e no meu mundo.
Voltei a estar em baixo, aos tristes cortes, a chorar todas as noites, a viver uma vida de falsidade e aparências por parte da minha família e amigos.
Tento viver um amor completo e feliz mas como eu sou, como eu estou, nada resulta e a coragem para muita coisa falta e misturasse com o orgulho.
Não sei como sair desta bola de neve de tristeza e solidão.
Desculpem qualquer coisa.

terça-feira, 28 de junho de 2016

Books

11:34
Desde a descoberta dos cancros no meu avô, o seu internamento e a sua morte que eu me fechei muito.
Segundo as minhas amigas: "Tornei-me numa anti-social que nunca sai de casa".
Segundo os meus pais: "Estou numa fase da adolescência em que me torno mal-educada e não quero saber das pessoas".
Segundo eu mesma: Não faço isso de propósito. Perdi a pessoa mais importante da minha vida e com isso fiquei em baixo guardando tudo para mim.
E é ai que entram os livros.
Para mim as pessoas não me entendem, nem eu consigo explicar o que penso ou sinto. Sou demasiado confusa. Mas os livros entendem-me, fazem-me companhia, dão-me razões para rir e sorrir.
Em cada livro há uma personagem que me anima ou que eu consigo identificar-me bastante, e isso faz o meu mundo melhor, nem que seja por algumas horas enquanto leio.
Cada vez tenho mais livros e cada vez gosto mais quando me oferecem livros porque para mim é mais uma companhia, mais umas horas em que não estou presa nos meus pensamentos e mais umas horas em que estou a viajar para outro mundo.
Não sei se isto faz sentido para vocês. Para mim faz, mas também eu sou confusa.
Beijinho

 

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Be happy!

17:05
"Sossega esse teu coração, menina. O que for pra ser, será. Quando tiver que acontecer, vai vigorar. Agora descansa e vai buscar tua paz interior."

sábado, 18 de junho de 2016

Há pessoas boas ❤ - I'm Dooler Than You!

14:45



(cliquem para ler melhor).
Estes comentários são deste video do meu canal preferido do youtube em que eu comentei um dos videos e imensa gente me deu apoio, até o próprio rapaz do vídeo (Jonas).
É fantástico como pessoas estranhas conseguem abraçar-me, apoiar-me e fazer com que me sinta melhor.
É nestas situações que encontramos pessoas extraordinárias.
Obrigada família Dool  ❤

p.s: E com isto voltei ao twitter: se quiserem sigam-me! @SofiaCaviar

quinta-feira, 16 de junho de 2016

terça-feira, 14 de junho de 2016

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Sonhos? O que é mesmo isso?

20:34
Esta semana acabou as minhas aulas e começou a época de exames.
Estou no 12º ano e para o ano se tudo corresse bem ia para a universidade tirar algo que fosse mesmo a minha cara.
Pelo menos é assim que eu pensava e que todos os meus colegas pensam e falam.
Agora não penso assim e já chorei imenso por causa disso. Não tenho motivação, sonhos e perdi todos os meus objetivos.
Ultimamente todas as minhas mensagens para a M são "Sou uma falhada! (...) Vou ficar aqui para sempre, já não vou para a faculdade", por ai. E sinceramente já desisti da ideia da faculdade, do curso, das novas amizades.
As minhas notas não estão no seu melhor e será muito difícil nos exames mantê-las e isso faz com que eu nestes dias tenha andado super em baixo e com pensamentos como "Porque é que eu ainda continuo aqui? Nem vale a pena sair da cama. Vai tudo correr mal", então para piorar as coisas hoje a minha diretora de turma esteve a falar comigo e lá nas suas tentativas de me animar "És nova, ainda só tens 18 anos, se ficares mais um ano na escola não faz mal".
Mas para mim faz, sonhei demasiado com este momento, com a concretização de tantos sonhos que agora foram por àgua abaixo.
Sinto-me uma incapaz, sei que para além de ter perdido os meus objetivos e sonhos vou perder também a rapariga que eu amo e os meus amigos mais chegados que vão começar a pensar que sou uma falhada que não consegue nada na vida.
Só ainda não sei o que ainda estou a fazer aqui...

Imagem de quote, afraid, and happy

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Tag: A minha estante intimidante!

23:06
Adoro videos de booktubers e hoje vi esta tag e pensei em fazê-la aqui.
Livros é algo muito presente na minha vida e adoro falar sobre eles então aqui vai esta TAG:

1 - Que livro ainda não conseguiste acabar?
"Túneis - O Segredo da Cidade Eterna" de Roderick Gordon & Brian Williams.
Comparado muita vez com Harry Potter, este livro fala de um rapaz que começa a descobrir segredos do pai, segredos esses que incluem uma cidade subterrânea secreta.
Amo este livro, a historia, tudo. Mas há um capitulo que é sempre onde paro e nunca consigo continuar porque para mim a historia tem sentido acabar ali e não continuar. 
Manias minhas que vou tentar ultrapassar e acabar o livro. 



2 - Um livro que ainda não li porque ainda não tive tempo?
"A Rapariga Dinamarquesa" de David Ebershoff.
Comprei-o muito perto de o filme sair nos cinemas, com o objetivo de o ler e depois ir ao cinema e comparar o livro com o filme, para não falar que o tema tratado neste livro era algo que me despertava imenso interesse porque na altura conheci uma rapariga e um rapaz que estavam a lutar pela transsexualidade.
Entretanto o interesse foi diminuindo porque foi em altura de testes e depois comprei mais livros e fui deixando este para "quando tivesse tempo". Resultado: ainda não o li.



3- Um livro que ainda não li porque é uma sequela?

"Henderson's Boys - Lobos Cizentos" de Robert Muchamore
Quem me conhece sabe que a minha série preferida é Cherub de Robert Muchamore, e a minha irmã sabendo isto ofereceu-me um livro de uma nova série de Robert, mas este livro é o 4, ou seja, não o posso ler sem antes ler os 3 anteriores, então por agora fica abandonado na minha estante à espera de mais 3 prendas da minha irmã ahah




4 - Um livro que ainda não li e é novinho em folha?
"Stalker" de Lars Kepler
Sou fanática por thrillers e este é mais um para a coleção e que é bastante novinho: a primeira edição é de Março de 2016. Com 575 páginas, este livro fala de um assassino em série que antes de atacar as suas vitimas, sempre mulheres, filmáva-as na sua intimidade e depois colocava os videos no youtube. 
Não posso falar grande coisa porque ainda não o li, mas quando ler prometo dizer algo.





5 - Um livro que ainda não li porque li um livro do(a) mesmo(a) autor(a) e não gostei?
"Confia em Mim" de Jeff Abbott.
De Jeff Abbott li o "Medo" e apesar de ser o meu estilo de livros não gostei nada da maneira como Jeff Abbott elaborou o tema por isso estou receosa de ler este livro. Admito-o que comprei mais pela capa e pela sinopse que fala de um homem chamado Luke, que quando era adolescente perdeu os pais e começou a pesquisar e a vigiar grupos extremistas na Internet e um dia é raptado e não sabe porque. Aparentemente alguém sabe segredos dos pais dele. 
Estou curiosa mas receosa.


6 - Um livro que ainda não li porque simplesmente não estou a sentir motivação?
"Do Outro Lado do Mar" de João Pedro Marques.
Ofereci este livro ao meu avô quando ele ainda estava no hospital e agora sou eu que o tenho. 
Este livro fala de amores impossíveis e odeio no tempo da escravatura entre o Brasil e África.
Tenho um pouco de amor-ódio por estes livros de romance histórico porque são raros os livros que adoro desta categoria e tenho medo que este livro seja mais um daqueles secante então ainda não ganhei coragem e motivação para o ler.


7 - Um livro que ainda não li porque é gigante?
"A Princesa do Mondego" de Eurico Machado Costa.
Este livro tem 472 páginas. Não é muito para um livro mas como a letra é pequena eu considero um dos maiores que tenho. 
Ainda não o li, mas quando o comprei o vendedor, que me o recomendou, disse que falava da vida universitária de Coimbra no século XIX.




8- Um livro que ainda não li porque comprei pela capa e afinal tem imensas opiniões negativas?

"O Caderno de Maya" de Isabel Allende.
Este livro fala de uma rapariga um pouco incomum de dezanove anos. Não é como as raparigas normais, que tem um sonho, um objetivo de vida, namorados, etc.
Ela apenas quer aproveitar a vida à maneira dela, com o estilo dela, apesar de ser muitas vezes criticada pelo mesmo.
Deixa a sua terra natal e vai para o Chile (se não me engano) e nessa viagem acompanhamos o crescimento psicológico e as aventuras de Maya enquanto lemos.
Identifiquei-me imenso com a personagem, então quando comprei este livro estava sempre agarrado a ele. Quando o comprei, comprei só pela capa porque achei linda, achei que a rapariga ilustrada teria mais segredos do que a imagem transmitia e que o estilo dela teria alguma coisa a ver comigo. Acertei, mas enquanto andava com o livro atrás de mim ouvi muitas opiniões negativas, em especial pela capa e muita gente me dizia "Que capa feia. Isso é sobre o que? Uma miúda drogada?".
Se gostam de livros sobre viagens e que não gostem do habitual de "Ela encontrou-o e foi amor à primeira vista" vão amar este livro.



9- O livro que pensaste que não irias gostar mas acabaste rendida?
Aqui não irei falar de um livro em particular mas sim de uma série:"Caçadores de Sombras" de Cassandra Clare.
Nunca fui fã de fantasia, sempre achei que feiticeiros, vampiros e demónios era uma seca. Até que comecei a ler esta série e agora estou rendida, sem duvida das melhores que alguma vez li e claro que recomendo!




10- Qual o livro mais intimidante da tua estante?

"Fúria Divina" de José Rodrigues dos Santos.
Apesar de este livro ter 583 páginas e ser o maior da minha estante, não é o tamanho que faz dele o "livro mais intimidante" da minha estante.
Para mim o que o torna intimidante é o tema, que apesar de ser dos temas que tenho apreciado bastante ultimamente, é descrito de uma forma muito pesada, ao ponto de haver até o desenho de como construir uma bomba nuclear caseira ou frases retiradas do alcorão.
Tem a sua parte de mais ação que é quando o historiador tenta decifrar uma mensagem secreta da Al-Qaeda. Mas capitulo sim, capitulo não, aparece a historia de uma rapazinho chamado Ahmed que nos leva à dura cultura dos islamistas.
Este é dos meus livros preferidos sem dúvida mas é preciso ter muita coragem para o ler, é um tema muito forte mas que pessoalmente adorava que toda a gente lê-se para também entendermos uma cultura totalmente diferente e uma educação totalmente diferente da nossa, e assim percebermos melhor os objetivos que para nós por vezes é de loucos o que eles fazem.



E é isso, beijinhos <3

quarta-feira, 18 de maio de 2016

18 já cá cantam!

21:30
Na quinta-feira dia 12 fiz os meus 18 anos.
Foi o dia em que esqueci a dieta, comi pizza, bolo e rapei um tacho com chocolate derretido.
Recebi imensos miminhos e foi um dia super feliz para mim, estive sempre a rir. 
Na sexta foi hora de celebrar o meu aniversário com a minha segunda familia, a minha banda.
Mal cheguei recebi um big hug que mal conseguia respirar ahahah Para não falar nas brincadeiras e mais mimos que recebi. 
Hoje foi o último mimo, almocei com a minha princesa e depois tarde de mimo.
A verdade é que eu não queria fazer 18 anos, essa ideia assustava-me, muitas responsabilidades a caminho, uma fase adulta para vir. Mas depois disto tudo, percebi que a idade não é nada quando se tem as pessoas que mais se ama ao lado. 
Estou feliz ao lado de quem me faz feliz e eu amo isso.
Obrigada também a vocês por fazerem parte desta felicidade!


segunda-feira, 16 de maio de 2016

Cinema aqui vamos nós

22:24
Neste dias fiz um exame de pré-requisitos de música para uma universidade em Coimbra.
Correu super mal, as pessoas eram estupidas e eu quase que chorei a meio da minha audição.
Chumbei com 6.
Já me pus a ver novos cursos e encontrei um que junta tudo o que amo e posso vir a trabalhar nisso e ser feliz.
Cinema, na Covilhã, é o meu atual sonho.
Vou lutar para passar nos exames e ir com média suficiente para entrar.
Depois candidato-me, 1ª opção, Cinema na Covilhã, 2ª opção, o mesmo curso mas em Lisboa.
Podem estar a pensar que já ando a sonhar demasiado, que é cedo para pensar nessas coisas, mas se não for assim eu não vejo motivação para estudar, para conseguir passar nos exames.
Estou ansiosa e espero que seja desta que acerto.

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Capitão Fausto - Os meus pensamentos em letras da treta

21:50
"Amanhã estou melhor, tenho outras coisas em vista, e a vergonha atrás vou deixar (...). Amanhã estou melhor mas ontem estive na merda, sem emenda para variar"- Amanhã estou melhor
"Está a chover na sala de estar. A casa ardeu. Ninguém parou de dançar (...) Ela é linda e o seu parecer faz-me pensar que é tempo de mudar (...) ela é linda mas não quer ver, e qualquer dia eu já não vou cá estar"- Santa Ana
"Mas quem vê a vida a passar, acaba por se fartar e por mudar" - Música Fria


Conheci esta banda à 2 anos atrás por um simples acaso: ouvi um rapaz a cantar uma letra super ironia e fui pesquisar aquilo que ouvi. Passado uns meses estava eu a gritar na fila da frente do concerto deles nas festas da minha cidade.
Sem duvida uma das minhas bandas preferidas, senão mesmo A minha preferida.
Da ironia, à critica, aos ritmos, identifico-me com cada segundo das musicas deles.
Grande maioria das letras penso "Eles foram buscar isto à minha mente", mas depois dou a ouvir a outras pessoas e dizem-me que é uma porcaria e uma treta. Treta essa que eu me identifico imenso e adoro!
Deixo-vos aqui com a mais recente atuação do vocalista dos Capitão Fausto:


O mais recente álbum:
 

 O mais recente video-clip e também uma das minhas músicas preferidas:

E mais uma musica das minhas preferidas:



E por fim o meu albúm preferido:

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Motivação

14:48
Hoje, dia mundial da Terra, a minha escola organizou uma caminhada de 7km (mas na verdade fizemos 9km).
A caminha apesar de pequena foi muito boa, eu ia sempre à frente, a primeira do gigante grupo, grande maioria das vezes sozinha, o que me fez super bem, corri, andei, meti as mãos em ortigas, fiquei sem ar, pensei na minha vida, no meu futuro profissional, em mim e na Bae, descobri novos lugares e super bonitos para treinar e até mesmo relaxar e fugir do mundo, foi perfeito.
Depois fui ter com a minha mãe ao trabalho e 2 senhoras disseram que eu cada vez estava mais bonita, super diferente e muito mais magra (elas lembravam-se de mim na minha pior fase, quando era uma bolinha bem redonda).
Se eu já estava motivada por causa da caminhada me ter corrido tão bem, com o que ouvi depois só me motivou ainda mais a continuar os meus treinos, a minha dieta, a minha nova vida que eu tenho amado tanto.
Sabe bem ser saudável, ser ativa e isso anima-me e faz-me gostar de mim própria, coisa que antes não acontecia.
Quero fazer disto a minha vida, caminhar, (tentar) correr, alimentação correta, os meus treinos. Quero continuar saudável e ativa.
Sou feliz assim! Amo viver assim!

Imagem de fitness, summer, and healthy

quarta-feira, 20 de abril de 2016

I'm Sorry!

15:44
Já não escrevo à dois meses, é verdade, e peço imensa desculpa por isso.
Muita coisa aconteceu na minha vida. Coisas muito más e algumas boas.
Admito que tenho tido tempos livres que poderia usar para o blog, mas não tenho sentido vontade de viver a minha vida. Na grande maioria destes dias lia para me abstrair, enfiava-me num mundo que não o meu, um mundo onde eu pudesse fugir dos dias terríveis que estava a passar. Quando não lia, estava com a minha baby que tem sido a pessoa mais excelente, sempre ao meu lado, a alegrar-me, a mimar-me e a proteger-me de tudo.
Das coisas que aconteceu:
- As minhas idas à clinica fazer tratamentos e treinos acabaram, agora estou por minha conta;
- Li 4 livros num mês, dos quais irei falar aqui no blog;
- Inscrevi-me para fazer o exame de Pré-requisitos de Música para a Universidade de Coimbra. Estou com a sensação que vou chumbar. É dia 6 de Maio na ESEC.
- Comecei as minhas aulas de código de condução;
- Perdi uma das pessoas mais importantes da minha vida: o meu avô. Foi-lhe diagnosticado cancro nos pulmões, que passou para o figado, pâncreas, ossos e cérebro o que lhe afetava a fala, a memória e o equilíbrio. Esteve internado no hospital durante um mês. Durante um mês a minha vida era escola-hospital-ir para casa jantar- adormecer enquanto lia algo. Faleceu no dia 10 deste mês. No dia anterior despediu-se de mim. No dia 10 de manhã ligaram cá para casa a dizer que se o quiséssemos ver vivo para ir rapidamente para o hospital. Fomos, e quando chegamos lá ele faleceu. Perdi um avô, um pai e um melhor amigo. O dia do funeral foi o dia mais horrível da minha vida.
- Com isto tudo também percebi o valor da amizade. Neste mau mês da minha vida, isolei-me de tudo e todos, sofria para dentro, sozinha, e tal como disse para fugir lia muitos livros. Apenas a Bae sabia. No dia do funeral recebo uma mensagem de uma rapariga da minha turma a desejar-me toda a força do mundo e mais 2 telefonemas de amigos. No dia a seguir, já tinha que ir às aulas, recebi um grande abraço dos meus amigos mais chegados e que passaram o resto da semana a fazer disparates para me animar e fazer esquecer um bocadinho a minha tristeza.
Mais uma vez peço desculpa por esta ausência muito grande.
Beijinhos

Imagem de grandfather, child, and family

quarta-feira, 23 de março de 2016

"Queres que eu deixe de falar com pessoas?!"

22:42
As coisas na minha vida e aqui em casa estão num inferno e ultimamente tenho andado sozinha, os meus pais admitem que "me abandonaram nestes dias". 
Mas isso não me afeta, até me fez bem, senti-me mais responsável por mim mesma e cuidei de mim e aprendi várias coisas.
Agora a minha mãe deu-me uns minutos de atenção, o que levou a uma discussão nada bonita.
Segundo a minha mãe, as minhas notas mais baixas devem-se ao facto de eu ter andado a comunicar mais com os meus amigos. Claro que isto levou a uma resposta minha onde eu disse que tenho muita dificuldade em ter amizades e as poucas que tenho quero preservar e que não iria ignorar e afastar-me deles.
Coisa que a minha mãe me diz que me obriga a que eu o faça, que comece a ignorar e a deixar de falar com pessoas.
Claro que não serei louca e não farei isso. Se há coisa melhor na minha vida é a minha baby e os meus amigos e nunca os deixaria por nada nem ninguém. 
Mas ela sofrerá as consequências disso.

Imagem de mountains, nature, and sky

quinta-feira, 3 de março de 2016

Solta a criança que há em ti!

15:25
Quando era pequena qualquer música ou som me fazia dançar (com isto entendesse abanar o rabo). Agora também sou assim, mas só quando estou sozinha. Digamos que já não me sinto tão à vontade como antes, então escondo-me das pessoas e sou eu mesma sozinha.
Pelo menos era assim à uns tempos.
Agora tenho a minha princesa comigo e parece que a vergonha desapareceu.
Quando estou com ela sinto-me "em casa", capaz de fazer qualquer figura sem pensar que a estou a aterrorizar. Isto porque a amo e ela faz-me sentir tão bem e especial que esqueço todos os meus complexos.
E adivinhem: sou a rapariga mais feliz de sempre e a mais amada.
I love you princess!
skaterparadise:

relationship goals @bryannalama